Barra Nova Escola

quinta-feira, 24 de março de 2011

DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM




Introdução


Afinal, porque alguns alunos não aprendem?
O que o professor deve fazer para
ajudar estes alunos? Estas são questões
bastante complexas que intrigam e inquietam grande
parte dos docentes. As Dificuldades de Aprendizagem (D.A.),
como o próprio nome já diz, referem-se às dificuldades
apresentadas por alguns alunos de assimilar conhecimentos
acarretando deste modo, déficits de aprendizagem.
É muito comum encontrarmos docentes inseguros e
aflitos ao depararem-se com alunos portadores de D.A.,
sendo assim, este foi o principal motivo pelo qual optamos por buscar ampliar conhecimentos na área, objetivando
compreender melhor as Dificuldades de Aprendizagem na
Leitura e na Escrita, visando intervenções adequadas que
propiciarão o melhor desenvolvimento dos alunos portadores de D.A.
Para conceituar Leitura e Escrita, foram utilizados os
estudiosos: FERREIRO (1992) e CAGLIARI (1995). Para conceituar
Dificuldade de Aprendizagem; Dificuldade de Aprendizagem no
processo de aquisição da Leitura e Escrita e Etiologia das Dificuldades de

Aprendizagem, foram consultados os autores SMITH (2001); COELHO (1991) e
MORAIS (2002).
Ainda como embasamento teórico para o Papel do professor diante das D.A. na
Leitura e Escrita, contamos mais uma vez com os teóricos acima citados e com CURY (2003).

Aprendizagem, foram consultados os autores SMITH (2001); 
COELHO (1991) e MORAIS(2002).
Ainda como embasamento teórico para o Papel do professor diante das D.A. na
Leitura e Escrita, contamos mais uma vez com os teóricos acima citados e com CURY (2003).

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